Os benefícios de um plano odontológico podem mudar a rotina dos colaboradores da minha empresa? Veja isso e mais neste post!

O cuidado com a saúde bucal tem impactos em todos os aspectos da nossa vida, desde o bem-estar físico e a disposição emocional, até a qualidade dos relacionamentos sociais. No entanto, esses benefícios odontológicos também são muito importantes no meio profissional.

Isso porque, problemas com a integridade dentária e com a aparência do sorriso causam a falta de concentração, a diminuição no desempenho e ainda faz com que profissionais altamente qualificados não tenham a confiança necessária para comandar uma importante reunião ou concluir uma venda relevante.

Enquanto isso, em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os talentos mais capacitados são naturalmente atraídos por vagas que proporcionam benefícios e vantagens que agregam ainda mais valor ao trabalho e melhoram a sua qualidade de vida.

Por isso, muitas empresas têm estado cada vez mais interessadas em como funciona o plano odontológico da empresa e quais são as suas reais vantagens.

Assim, é fundamental entender melhor como esse benefício pode ser igualmente atraente para o seu negócio.

Navegue e entenda mais sobre o plano odontológico empresarial

plano odonto empresarial

Vantagens de investir em um plano odontológico para os funcionários

A assistência odontológica proporciona diversos privilégios e melhorias no bem-estar dos funcionários, mas a disponibilização desse serviço também compreende em conveniências para toda a empresa, como:

Acessível

Os valores do plano odontológico empresarial preços são uma das principais vantagens desse tipo de investimento, pois ao contrário dos outros benefícios – como a assistência médica, vale alimentação e seguro de vida –, esse serviço tem um custo muito acessível.

Inclusive, por ser um auxílio que possui despesas baixas, a maior parte das organizações prefere optar por planos mais abrangentes que incluem tratamentos mais complexos, do que as alternativas menos inclusivas.

Dedutível no Imposto de Renda

Além do baixo custo, assim como acontece com os outros tipos de benefícios, os serviços como o Ideal Odonto empresas rede tem a vantagem de permitir a realização da dedução dos valores gastos na declaração do Imposto de Renda.

Ou seja, os investimentos empregados no oferecimento dos benefícios odontológicos podem ser restituídos, tornando-se ainda mais vantajoso para a administração dos negócios.

Diminui o absenteísmo

Com os preços altos dos tratamentos odontológicos, a realização de retornos e os materiais necessários para as reparações, muitos funcionários deixam de fazer o acompanhamento regular necessário para manter a saúde e a integridade dos dentes.

Isso faz com que os problemas tenham que ser tratados emergencialmente quando o paciente começa a sentir dores e desconfortos que não podem ser ignorados.

Nesse caso, as faltas e atrasos tendem a aumentar, atrapalhando a produtividade e o desempenho dos resultados.

Melhora o ambiente de trabalho

Oferecer para os colaboradores algum tipo de assistência odontológica, como o plano odontológico para microempreendedor individual, pode auxiliar com o aumento da autoestima, a melhora da comunicação interpessoal e até o trabalho em grupo.

Além disso, esses funcionários passam a notar que a diretoria da empresa se preocupa com a sua saúde e bem-estar.

Assim, eles ficam mais satisfeitos com a companhia e com a própria aparência, fazendo com que todo o clima organizacional fique mais leve e satisfatório.

Aumenta a produtividade

As doenças bucais, como as cáries, periodontites e a má-oclusão dental – encaixamento incorreto das arcadas dentárias –, quando não tratadas corretamente, são capazes de causar dores contínuas nos dentes, na cabeça e no pescoço.

Todos esses desconfortos comprometem a capacidade de concentração, rapidez de aprendizado e até a produtividade dos trabalhadores.

Por isso, tornar esse tipo de tratamento mais acessível faz com que o desempenho das funções seja otimizado.

Impactos na reputação da marca

Os serviços de plano odontológico para empresas possuem outra vantagem bastante valiosa, que é a possibilidade de estender o acesso aos cuidados dentais para os familiares e dependentes dos funcionários.

Deste modo, o seu negócio estará, indiretamente, prestando um auxílio para:

  • Esposo(a) ou companheiro(a);
  • Filhos;
  • Mãe ou pai;
  • Madrasta ou padrasto;
  • Avós.

Esse gesto faz com que não apenas os funcionários, mas toda a comunidade ao redor e o mercado passem a enxergar a sua marca de forma mais positiva.

Mais ainda, por ser um benefício não obrigatório, a empresa se torna mais competitiva durante a captação de profissionais mais qualificados.

Assim, novas parcerias e os próprios processos seletivos se tornam facilitados e otimizados, visto que empresas e talentos buscam pela marca de forma direta, criando um banco de vagas e melhorando a relação dentro do próprio mercado.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.